quarta-feira, 1 de setembro de 2010

De volta ao Brasil!

Meus caros,

Mais uma vez me desculpo pela falta de atualizações no blog. Estou de volta a São Paulo desde o dia 18 de agosto, por isso a dificuldade de escrever por aqui. Tive pouco tempo livre nesse período de mudança. Após dois anos e meio de vida em Londres, chegou o momento de voltar ao Brasil. Antes do retorno, aproveitei o verão europeu viajando pela Croácia, Itália, sul da França, Mônaco e Bélgica. Esses destinos serão relatados em breve no blog. Continuarei postando aqui histórias das viagens que fiz recentemente. E, com certeza, de férias ou em mais uma temporada na Europa (ou quem sabe em outra parte do mundo), outros destinos serão visitados nos próximos anos e adicionados no blog.
Nos próximos posts, falarei sobre algumas viagens na alta-temporada. O verão europeu é algo único, um período simplesmente espetacular. Claro, sei que o verão do Brasil também é sensacional, mas ouso dizer que essa estação no Velho Mundo é algo incomparável. Talvez a explicação para isso seja a diferença da duração das altas temperaturas nos dois lugares. Enquanto na maior parte do território brasileiro temos verão praticamente o ano todo, na Europa o sol aquece de verdade apenas três meses por ano (Claro, isso varia do sul para o norte). E isso faz com que eles definitivamente aproveitem esse período. O humor das pessoas muda, a energia é maior. Para quem gosta de festa e calor, esse é o momento de aproveitar. Ahhh, o verão.
Passei os três últimos verões europeus por lá e escolhi um destino diferente para viajar em cada um deles. Todos eles, digamos assim, pouco culturais. Ou melhor, dependendo do ponto de vista, muito culturais. Afinal, cultura não é só visitar museu e igreja. Praia, balada e contato com a receptiva população local também enriquecem o nosso conhecimento..rs. Em 2008, Ibiza, na Espanha. Em 2009, Ilhas Gregas. E em 2010, Croácia. Três viagens iradas, parecidas em um sentido, mas completamente diferentes em outro. Explicarei melhor sobre esses lugares nos posts seguintes.
Cheers!

Nenhum comentário:

Postar um comentário