sexta-feira, 9 de abril de 2010

Ingressos para a Copa-2010? Grafite e Josué dão as suas versões

A convocação de Dunga para a Copa do Mundo será apenas em maio, mas muita gente já especula sobre a lista final do treinador, que não deverá ter surpresas. Li recentemente em alguns sites na internet que o capitão Lúcio inclusive já estaria contatando alguns jogadores, para saber quantos ingressos cada um iria querer para as partidas da seleção brasileira na África do Sul. Josué e Grafite, do Wolfsburg, seriam dois desses atletas que receberam o contato de Lúcio. Achei algumas coisas estranhas nessa história, por isso aproveitei para conversar com os dois ex-são-paulinos, que vieram a Londres na semana passada, atuar contra o Fulham pela Europa League.

Grafite, segundo as notícias, teria recebido uma mensagem no celular enviada pelo zagueiro da Inter de Milão. No entanto, quando perguntei sobre isso na zona mista do estádio Craven Cottage ao lado do meu amigo e jornalista Felipe Rocha, o atacante negou. “Não recebi absolutamente nada, ninguém me ligou ou mandou mensagem falando sobre ingressos para a Copa”, declarou Grafite, que só deve ir ao Mundial se alguém se machucar antes. “Mas meu celular está ligado direto, se alguém quiser me ligar, estarei esperando. Espero me manter na telinha nesse final de temporada porque o homem (Dunga) está vendo”, disse o atacante do Wolfsburg, demonstrando bom humor.
Já Josué, que tem vaga praticamente garantida na Copa, confirmou que conversou com Lúcio sobre o assunto pelo telefone, mas minimizou o pedido por ingressos. “Foi apenas um bate-papo informal, nada demais, até porque ninguém ainda tem lugar garantido na Copa”, contou. Ao contrário do que eu havia lido, Josué disse que foi ele quem telefonou para o capitão da seleção. “Liguei para o Lúcio porque eu queria saber como iria funcionar esse negócio dos ingressos, caso eu quisesse levar minha família ao estádio para ver os jogos”, explicou.

Não duvido do que foi publicado, até porque vi a notícia em diferentes sites de grande credibilidade. Vale citar que senti Grafite e Josué desconfortáveis quando me responderam sobre esse tema. Continuo achando essa história bem estranha e estou na dúvida de qual a relevância dessas ligações de Lúcio para os possíveis convocados para o Mundial. Tudo bem que o zagueiro é homem de confiança de Dunga e deve ter algumas informações privilegiadas, mas é função dele mesmo organizar a distribuição de ingressos aos jogadores? Estaria Lúcio fazendo isso por um pedido da comissão técnica e CBF ou foi iniciativa própria? Já estariam definidos os 23 atletas que vão à Copa ou Lúcio estaria telefonando para um grupo maior? Bom, aceito opiniões e mais informações de quem se interessar sobre o assunto.
Ah, só para constar, nesse dia o Wolfsburg foi derrotado pelo Fulham, por 2 a 1. E nesta quinta-feira, uma semana depois, os ingleses venceram novamente, por 1 a 0 na Alemanha, e garantiram uma classificação histórica para as semifinais da Europa League. O adversário agora é o Hamburgo-ALE, de Zé Roberto e Van Nistelrooy, e eu espero mais uma vez estar presente no acanhado mas simpático estádio de Craven Cottage.

Legendas: 1) Fulham 2 x 1 Wolfsburg, 1 de abril de 2010 - 2)estádio Craven Cottage, em Londres

Nenhum comentário:

Postar um comentário